8 melhores ferramentas de backlink para incrementar sua estratégia de SEO

Se você possui ou gerencia um site, deve ter uma estratégia de SEO que coloque suas páginas no topo das SERPs. (Caso você não entenda algum desses acrônimos, você provavelmente deve ler uma introdução ao SEO antes de ler o restante deste artigo.)

Sua estratégia de SEO deve ter como prioridade número um a criação de conteúdo excelente e original. E a segunda prioridade deve ter uma ótima estratégia de criação de links que forneça muitos links apontando para suas páginas – ou seja, backlinks.

Por que os backlinks são tão relevantes?

Os mecanismos de pesquisa favorecem as páginas da web que são confiáveis ​​para cada palavra-chave pesquisada. Isso significa que essas páginas aparecem em primeiro lugar nas SERPs para essas palavras-chave ou, melhor ainda, são colocadas dentro de snippets em destaque, o que praticamente garante milhares de visitantes por dia.

O seo gráfico

Para ser considerada autorizada por um mecanismo de pesquisa, a página da web deve atender a algumas condições. Um deles é ter tantos backlinks quanto possível.

Agora, você provavelmente está pensando “bem, isso é fácil, posso colocar muitos links para minha página em outras páginas que possuo e o problema está resolvido”. Nah-ah. Sinto muito, mas não é tão simples. Você não precisa apenas de links – você precisa de backlinks de alta qualidade.

Veja, nem todos os links são iguais quando se trata de pontuação SERP. Existem bons links, ou seja, links que vêm de outras páginas oficiais para as mesmas palavras-chave. Isso vai disparar suas posições SERP. E há links ruins, também chamados de links tóxicos. Você deve evitar ou se livrar deles porque eles podem anular todos os seus esforços de SEO .

Um backlink pode ser considerado tóxico por vários motivos, mas todos apontam para o mesmo conceito: um backlink é tóxico quando não é autêntico.

Um link tóxico pode ser totalmente artificial, por exemplo, se for colocado em uma página cheia de links para páginas não relacionadas com ainda mais conteúdo não relacionado. Isso poderia ser um backlink pago, e os mecanismos de pesquisa odeiam isso.

Todos os links em sites inseguros ou em páginas de baixa reputação também são considerados tóxicos.

Estratégias de link building

Basicamente, qualquer estratégia de link building se reduz à mesma ideia: gere links para seu site em sites autorizados que você não possui. Você está se perguntando como pode fazer isso? Bem, em primeiro lugar, você deve saber que não é fácil. Você precisa descobrir oportunidades difíceis de encontrar, levando em consideração que seus concorrentes estão fazendo o mesmo.

Portanto, o que você precisa são boas ferramentas para revelar essas oportunidades. Pense na corrida do ouro: os mineiros com as melhores picaretas e pás tiveram as melhores oportunidades de encontrar pepitas de ouro. Falaremos sobre as ferramentas mais adiante; primeiro, vamos revisar algumas dicas para que as ferramentas possam ser usadas.

Em primeiro lugar, elimine as idéias óbvias de backlink. Sim, você pode colocar um comentário em uma postagem de blog, adicionando um link para o seu site, e é possível que esse link atraia alguns visitantes.

Mas é provável que ele não contenha as informações do SERP que os motores de busca levam em consideração para aumentar (ou diminuir) sua classificação. A maioria dos links fáceis de postar são criados com o atributo “nofollow”, que basicamente sugere que os mecanismos de pesquisa descartem todas as informações SERP antes de rastreá-las.

“ Nofollow ” é um dos quatro atributos que podem ser adicionados a um link para orientar os mecanismos de pesquisa sobre o que fazer com esse link. Há também o padrão “ dofollow “, que é o oposto: ele sugere que os mecanismos de pesquisa carregam as informações SERP ao rastrear esse link.

Existem mais dois atributos

UGC significa Conteúdo Gerado pelo Usuário, e pode ser usado para marcar links inseridos no conteúdo gerado pelos usuários de um site. Por exemplo, poste comentários ou entradas no fórum. Finalmente, “patrocinado” é usado para marcar links criados como um anúncio, patrocínio ou qualquer outro acordo de remuneração.

Chapéus brancos e chapéus pretos

Ao falar sobre táticas de link building fáceis (ou automatizadas), você ouvirá sobre técnicas de “chapéu branco” e técnicas de “chapéu preto”.

Como você provavelmente já imaginou, chapéu branco é bom e chapéu preto é ruim.

Black hat refere-se a truques sujos que podem ser perigosos para o seu SEO porque os mecanismos de pesquisa não gostam deles e, se descobrirem que você os está usando, suas classificações SERP podem mergulhar na parte inferior dos resultados da pesquisa.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

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