Relatório de erros WPDB
Se você sabe ou suspeita que o banco de dados do seu site está causando problemas, habilite o Relatório de erros do WPDB. Isso também requer alguma codificação. Depois de habilitar o relatório de erros, você pode instruir seu site a começar a exibir erros de banco de dados na tela.
É melhor usar um site de teste WPDB
Você não deve fazer isso em um site ativo, a menos que não se importe se os visitantes receberem mensagens de erro em suas telas. É melhor usar um site de teste (conforme descrito abaixo) onde você pode testar tudo o que quiser sem deixar que todos vejam o que está acontecendo nos bastidores.
Ler esses relatórios ou logs de erros requer algum conhecimento técnico, assim como é preciso conhecimento médico para ler um raio-x, por exemplo.
Você terá que decifrar alguns jargões de programação, rede ou banco de dados, mas provavelmente encontrará a raiz do problema que está afetando seu site e, em seguida, obter ajuda de alguém que poderia resolver esse problema específico.
Para começar a gerar relatórios de erros de banco de dados, adicione a seguinte linha ao seu wp-config.phparquivo (da mesma forma explicada antes para gerar o log de depuração):
define( 'SAVEQUERIES', true);
Ao definir esse valor como verdadeiro, o banco de dados começará a armazenar todas as consultas feitas por seu site. Então você poderá inspecionar o número de consultas causadas por cada solicitação de página e os comandos usados em cada uma WPDB.
Uma maneira de mostrar as consultas na tela é adicionar essas linhas em seu arquivo PHP de tema dentro de seu fluxo de execução:
global $wpdb; print_r( $wpdb->queries );
Assim que terminar a depuração, você deve remover essas linhas para restaurar o seu site à operação normal.